FAQs Crédito, Leasing e ALD

1- Como posso entrar em contacto com a Volkswagen Financial Services?

Linhas de Apoio ao Cliente

E-mail: contact.volkswagen@vwfs.com

Volkswagen

707 300 125 (Horário de funcionamento, das 9h às 19h, nos dias úteis)

Volkswagen Veículos Comerciais
707 300 124 (Horário de funcionamento, das 9h às 19h, nos dias úteis)

Custo de 0,10€ ou 0,25€ por minuto consoante a chamada tem origem respectivamente na rede fixa ou rede móvel

 

2- Alterações de IBAN / Domiciliação da Conta Bancária

Para proceder à alteração de domiciliação da Conta Bancária, informamos que a mesma tem um custo associado, conforme preçário em vigor.

Este valor deverá ser pago por transferência para o seguinte IBAN:

• NIB: 001800033112087602028 (Para pagamento do valor indicado).

Após o mesmo, será necessário o envio de:

1-Comprovativo de IBAN com identificação do titular da conta (proponente do contrato);

2- Mandado SEPA original via CTT (documento para download abaixo) devidamente assinado e preenchido pelo titular da conta, constante do comprovativo de IBAN apresentado para a morada abaixo indicada;

3- Comprovativo de pagamento (transferência) do valor indicado em preçário.

 

Volkswagen Financial Services

Alfrapark, Edifício G, R/C, Estrada de Alfragide, Nº 67

2614-519 Amadora

E-mail: contact.volkswagen@vwfs.com

Telefone: 707 300 125

 

3 - Alteração de Morada de Correspondência

Para proceder à alteração de morada de correspondência do seu contrato, deverá ser enviado um pedido por escrito ou via telefone do responsável legal do contrato, indicando o número de contrato e/ou matrícula.

Para efectivar a alteração, será necessário igualmente o envio de um comprovativo de morada referente a uma despesa fixa com data inferior a até ao limite de 3 meses.

 

Volkswagen Financial Services – Sucursal em Portugal

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4 - Pedido de 2ªs vias de Documentos

Para solicitar 2ªs vias de documentos, deverá ser enviado um pedido por escrito do responsável legal do contrato ou via telefone através dos nossos canais de comunicação, mencionando o documento pretendido tal como o número de contrato e/ou matrícula.

Poderá consultar os custos associados a estes pedidos no preçário em vigor disponível aqui.

 

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5 - Pedido de Amortização Parcial ou Total

Caso pretenda efectuar uma amortização parcial (Reembolso, Antecipado Parcial) deverá ser enviado um pedido por escrito do responsável legal do contrato ou via telefone mencionando o número de contrato e/ou matrícula e qual o valor pretendido a amortizar ao capital em dívida, através dos nossos canais de comunicação.

Se pretender efectuar uma amortização total (Reembolso; Antecipado) deverá ser enviado um pedido por escrito do responsável legal do contrato ou via telefone mencionando o número de contrato e/ou matrícula, através dos nossos canais de comunicação.

Após a recepção e validação do pedido, será enviada uma resposta com os procedimentos a seguir para a efectivação da respectiva alteração financeira. Poderá consultar os custos associados a estes pedidos no preçário em vigor disponível aqui.

 

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6 - Pedido de alteração da data de Vencimento do seu contrato

Actualmente estão disponíveis 3 datas de vencimento: 5, 15 e 28. A Alteração de Data de Renda tem um custo associado de €20,00 Euros. Acresce IVA (Leasing e ALD) / Imposto de Selo (Crédito), bem como juros corridos.

Caso pretenda efectuar a alteração da data de débito do seu contrato, deverá ser enviado um pedido por escrito ou via telefone pelo do responsável legal do contrato a indicar qual a data pretendida através dos nossos canais de comunicação, indicando o número de contrato e/ou matrícula.

Após a recepção e validação do pedido, será enviada uma resposta com os procedimentos a seguir para a efectivação da respectiva alteração financeira. Poderá consultar os custos associados a este pedido no preçário em vigor disponível aqui.

 

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7 - Pedido de Cedência de Posição Contratual

Para dar início ao processo de cedência que, vai requerer nova apreciação por parte do nosso Departamento de Análise de Crédito, informamos que os documentos necessários do proponente são:

· B.I./ Cartão do Cidadão/ Autorização de Residência;

· Número de Identificação Fiscal (NIF);

· Comprovativo de Morada até 3 meses (agua, luz, etc);

· Comprovativo de Conta Bancária (NIB) (com nome do cliente);

· Último Recibo de Vencimento/ Comprovativo de Reforma/ Pensão;

· IRS com código de validação (se aplicável anexo B ou C);

· Carta do Cessionário a aceitar a posição contractual (Assinado pelo representante legal, de acordo com a CRC da empresa).

· Apresentação de uma Carta indicando a pretensão de ceder a posição contratual ao cessionário (carimbada e assinada por quem obriga a empresa se aplicável).

Poderá consultar os custos associados a este pedido no preçário em vigor disponível aqui.

Este valor deverá ser pago por transferência bancária para o seguinte NIB:

• NIB: 001800033112087602028

O comprovativo deverá ser entregue juntamente com a documentação acima solicitada.

Este pedido com a documentação anexa deverá ser remetido pelo actual titular do contrato, indicando o número de contrato e/ou matrícula, através dos nossos canais de comunicação.

Após a recepção e validação do pedido, será enviada uma resposta com os procedimentos a seguir para a análise da respectiva alteração contratual.

 

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