O Grupo Volkswagen

 

A Volkswagen AG, criada em 1937 com sede em Wolfsburg, é um dos líderes mundiais na produção de automóveis e a maior cativa da Europa. Em 2013, o Grupo aumentou o número de veículos entregues aos clientes para 9.731 milhões, (2012 = 9.276 milhões), o que corresponde a uma quota de 12,8% do mercado de automóveis de passageiros do mundo.

 

 

Na Europa Ocidental, quase um em cada quatro carros novos (24,8%) é feita pelo Grupo Volkswagen. As receitas de vendas do Grupo em 2014 totalizaram 137,4 biliões €, (2013= 197 biliões €), enquanto o lucro após impostos ascendeu a 15.2 biliões € (2013 = 9.1 biliões €).


O Grupo Volkswagen não é apenas um construtor de automóveis, é uma empresa que se subdivide em duas divisões principais:

• Divisão Automóvel
• Divisão Financeira


 

 

 

 

 

DIVISÃO AUTOMÓVEL

 

A Divisão Automóvel destina-se ao fabrico, distribuição e comercialização dos veículos do Grupo Volkswagen.

O Grupo Volkswagen possui um variado leque de marcas que atuam no mercado de forma independente e com uma imagem e entidade própria.

 

Desde o início de 2011, o Grupo Volkswagen opera em cerca de 62 fabricas, a nível mundial e vende automóveis para 153 países, com uma equipa de aproximadamente 400.000 empregados.

 

 



DIVISÃO FINANCEIRA

 


Volkswagen Financial Services
 

As subsidiárias do Volkswagen AG, oferecem, sob a marca registada e licenciada “Volkswagen Financial Services”, os seguintes serviços e produtos: Financiamento e Seguros através do Volkswagen Bank GmbH – Sucursal em Portugal bem como Renting e Serviços de Mobilidade através da Volkswagen Renting Unipessoal, Lda. 

 

A Volkswagen Financial Services, cresceu rapidamente e é agora a maior cativa no mercado de financiamento automóvel na Europa, e é responsável pela coordenação, em todo o mundo, das atividades financeiras do grupo Volkswagen. 

 

• 51 países

• 15.182 Empregados

• 10.700 Veículos sobre Gestão


 

A Volkswagen Financial Services continua a crescer, em conjunto com as marcas do Grupo Volkswagen em três dimensões: CLIENTES | MARCAS | CONCESSIONÁRIOS .